quinta-feira, 23 de dezembro de 2004

Gestão? Qual Gestão?

Dei-me ao trabalho de consultar um diário português o DN e procurar as notícias referentes à acção governativa deste Executivo. Fiquei-me pelo DN e só pelos últimos três dias (o tempo não dá para mais e lanço aqui o repto para que outros o façam, seria interessante). Antes da lista uma pergunta, já que não tenho nenhuma formação jurídica. Alguém me explica quais são os limites de um Governo de Gestão? É que, sinceramente, este parece estar em plenas funções.

A lista, por ordem cronológica decrescente:
23.12.04
Fundo de Pensões da CGD e lucros da Galp
Para enganar a Europa e a nós.

Vencedores de Loures conhecidos até dia 15
A decisão sobre quais os consórcios que passarão à fase final do concurso para a construção do Hospital de Loures será tomada dia 15.01.05.

Inglês vai ser obrigatório a partir dos oito anos
Parece que a medida é consensual entre PS e PSD, mas a verdade é que a medida "está já a ser estudada pelo actual Executivo".

700 mil euros para projectos em Braga
"O secretário de Estado da Administração local, José Cesário, deixou ontem, no distrito de Braga, uma comparticipação de 690.452 euros, no âmbito de 19[!!!!] contratos-programa de financiamento de equipamentos..."

22.12.04
Funerárias temem fim de três mil postos de trabalho
Uma alteração legislaliva aprovada em Conselho de Ministros.

Acordo de 41 milhões de euros entre Portugal e São Tomé
Assinatura de um programa de cooperação para os próximos três anos no valor de 41 milhões de euros.

21.12.04
Contratualização do serviço publico avança em 2005
"O Governo espera ter o diploma sobre as obrigações de serviço público de transportes em aprovação no início do próximo ano..."

Novo Hospital de Braga estará concluído em 2009
Lançamento do concurso internacional para o novo hospital de Braga.

1 comentário:

Anónimo disse...

Caro Nuno, de política, pouco ou nada percebo, de formação jurída, apenas tive 1 mísera disciplina de introdução ao direito, mas, acho mais sensato que o governo mostre serviço, mesmo sendo demíssionário, e de gestão, pois o país estar parado pelo menos até março, implica a perda de milhões de euro. Antes mal gastos do que perdidos. à velocidade que a moeda corre, 2 messes sem serem feitas negociações por parte do governo, implicariam 1 défice enorme. E penso que estamos de acordo que seria benéfico recebermos de novo para o próximo ano fundos comunitários.
Abraço
PS. Já agora fico muito contente que dessas notícias que apresentaste, haja uma aposta nos sectores da saúde e da educação